fbpx

Fato e gravata

PorSamuel

Fato e gravata

Quando começámos neste negócio de transportes só tínhamos a escola que frequentámos: UBER. A oportunidade foi o resultado da necessidade. A Cabify já cá estava, contudo no momento não interessou, depois veio a Taxify.

O imperativo de fazer melhor persistiu e depois do negócio aberto veio a Chauffeur-Privé a tentar convencer-nos discretamente a usar gravata. Outra aprendizagem foi que ao nos inscrevermos na Cabify constatámos que carros de cores claras não eram aceites nesta plataforma.

O nosso primeiro inverno (2018-2019) foi uma navegação a cuidar para que o barco não afundasse e mantivemos um pagamento aos motoristas acima da média do mercado mantendo o padrão de escolha livre de horário.

Depois do curso TVDE começámos a perceber que havia mais vida para além de plataformas digitais, o António Monteiro fala-nos em GetTansfer e o João Branco fala-nos da PlimGo, e com esta última aprendemos que “fato sim” mas “gravata nem tanto assim”. A seguir o Nuno Rodrigues e o Paulo Couveiro entusiasmam-se e começam a investir ainda mais neles próprios e com isto acabamos por ter reconhecer que a indumentária certa é importante em cada profissão.

O preço é importante, a qualidade do carro é importante, o inglês é importante, o sorriso é importante, tudo quanto é acessório é importante, mas no que os clientes reparam é na figura que gira à sua volta, em quem abre a porta e a fecha, quem os recebe e lhes diz adeus!

Um cliente compra mais facilmente uma rosa a um indivíduo bem vestido do que a um vendedor de calções e chinelos. O preço pode ser o mesmo, o sorriso também, mas quem estende a mão deixa uma imagem que fica associada ao produto, a qualidade. Até um pindérico gosta de ser tratado com requinte!

De facto, em TVDE a apresentação de um motorista ou a qualidade do seu desempenho só vale “estrelas”, mas num sector de transportes a mesma apresentação e o mesmo desempenho de qualidade vale muito mais. Já reparaste que em TVDE nenhum parceiro dá mais valor (monetário) a quem tem mais estrelas?

Equipa, nós não sabemos até onde chega a imagem do produto que vendemos. Não sabemos se o passageiro é um proprietário de um hotel ou um colaborador da Talixo. Sabemos que a concorrência quer o nosso mercado e do mesmo modo nós queremos conquistar o mercado que ainda não temos. Os nossos preços são o que é possível propor, as viaturas são o que é possível ter, por conseguinte resta-nos o fator mais importante em todas as áreas da vida, o único que pode fazer todas as diferenças: tu!

Samuel & Susana têm consciência que a concorrência supera-se acreditando na sua equipa; e a equipa sabe que pode contar com Samuel & Susana para TODOS podermos chegar mais longe em todas as dimensões da nossa vida pessoal.

Continuação de boas viagens.
Samuel & Susana

Nota. A foto deste artigo foi tirada na celebração de aniversário do Pedro Gomes, nosso colaborador. O vendedor de rosas mereceu da nossa parte um elogio especial pela forma esmerada como se apresenta para agradar aos clientes que consegue convencer a comprar uma rosa.

Sobre o autor

Samuel administrator

Samuel Lopes Dias, é natural de Lisboa e casado com Susana Alves Dias. No que diz respeito a esta atividade, o autor iniciou actividade como motorista TVDE em Julho de 2018 e em Junho do ano seguinte, juntamente com a Susana, decidiu iniciar uma empresa na área do transporte de passageiros.

Precisa de ajuda?