A vontade de bater em alguém, por vezes, parece ser algo a que não resistimos com facilidade.
Esta manhã, fomos ao aeroporto (de Lisboa) levar a Sofia. Aí por volta das 05:00h, de regresso a casa, um Fiesta antigo e um “carro moderno preto” decidiram disputar cada um o seu espaço no Eixo Norte-Sul, sentido sul, quem vem do aeroporto.
O condutor do Fiesta faz sinal de querer assumir o seu direito de entrar na via mais à direita. Três faixas livres; trânsito escasso; e nós atrás a observar. O Fiesta é forçado a acelerar nas raias e a fazer uma ultrapassagem ilícita pela direita. O condutor do carro preto em vez de acionar o botão “condução preventiva”, não… manteve-se em piloto automático, vulgo “modo tenho razão”, “daqui não saio e daqui ninguém me tira”. Bem que podia ter acionado também o botão “modo cortesia” mas isso claro é só para condutores mais evoluídos.
Resolvida que foi a questão sem outras consequências fiquei com espaço livre para prosseguir com a minha ultrapassagem. Mas curioso, pelo lado profissional que me toca, ao aproximar-me observei através dos vidros escuros traseiros do carro preto moderno uma sinalética: TVDE.
Continuação de boas viagens!
Samuel & Susana
Sobre o autor